cidadededeusglobo-joao-cotta

E passaram-se 12 anos da última temporada de Cidade dos Homens.

Laranjinha e Acerola agora estão adultos e vivem os conflitos da paternidade. O primeiro é pai de Davi e lamenta não ter condições de arcar com os custos de uma cirurgia para o filho, que sofre de uma grave doença no coração.

cidadedoshomens.darlan-cunha-douglas-silva

Já Acerola é pai de Clayton e faz de tudo para proteger o herdeiro. No primeiro episódio da nova minissérie, ele arma uma festa surpresa para o pequeno, que acaba estragando a brincadeira ao chegar antes da hora. Mesmo assim, a diversão é garantida entre os personagens.

cidadedoshomens.ellen-soarescidade-dos-homens-1-8-

Foi muito legal , quem acompanhou Cidade dos Homens, se deparou com um realismo em todas as cenas. Muito disso se deve à escolha das locações onde circularam Laranjinha e Acerola durante a minissérie. No último episódio, a sequência emocionante dos personagens foi gravada no Vidigal, uma comunidade do Rio de Janeiro. Na trama, além dos problemas ligados ao tráfico, o público pôde conferir os valores de um povo que sabe o verdadeiro significado da palavra generosidade. Isso na cena em que todo mundo recolhe o dinheiro, que foi espalhado pelos traficantes durante um embate de tirar o fôlego, e doam a quantia para salvar Davi – o filho de Laranjinha – que precisava fazer uma cirurgia para se curar de uma grave doença. Essa atitude digna é o que destaca Douglas Silva, o intérprete do personagem Acerola: “Independente de ser ajuda financeira, a comunidade está sempre disposta a ajudar o próximo, por mais que não tenham muito, eles estão sempre lá querendo ajudar”. Na nova história de Cidade dos Homens, passado e presente se entrelaçam. Você que acompanhou Laranjinha e Acerola crescerem e enfrentarem os desafios de morar na comunidade, pode revê-los em três episódios marcantes do seriado original.A minissérie foi escrita por George Moura e Daniel Adjafre, com direção de Pedro Morelli.